Garanta seu acesso a crédito com uma análise completa do seu histórico financeiro junto ao Bacen.
Você sabia que o seu CPF ou CNPJ podem estar sem limite junto ao Banco Central, órgão responsável em comunicar as Instituições Financeiras sobre a sua saúde financeira para liberação de créditos.
Nosso serviço de consultoria em destravamento de crédito, tem como objetivo preparar o seu CPF ou CNPJ junto ao BACEN, para que você possa sair do cenário Inápito para Ápito, retiramos de pessoas físicas e jurídicas os apontamentos de prejuizos causados pelas instituições financeiras. Com isso, aumentamos sua capacidade de crédito e diminuimos sua probabilidade de prejuízo.
Lembrando que o (Registrato) relatório emitido pelo Banco Central (Bacen) é um dos principais documentos consultados pelas instituições financeiras para liberar recursos a seus clientes.
Todas as operações de crédito acima de R$200,00 no Brasil são registradas num banco de dados chamado Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (SCR).
O SCR é um instrumento de registro gerido pelo BC e alimentado mensalmente pelas instituições financeiras.
O SCR permite à supervisão bancária a adoção de medidas preventivas, com o aumento da eficácia de avaliação dos riscos inerentes à atividade.
Por meio dele, o BC consegue verificar operações de crédito atípicas e de alto risco, sempre preservando o sigilo bancário.
– Empréstimos e financiamentos;
– Adiantamentos;
– Operações de arrendamento mercantil;
– Coobrigações e garantias prestadas;
– Compromissos de crédito não canceláveis;
– Operações baixadas como prejuízo e créditos contratados com recursos a liberar;
– Demais operações que impliquem risco de crédito;
– Operações de crédito que tenham sido objeto de negociação com retenção substancial de riscos e de benefícios ou de controle;
– Operações com instrumentos de pagamento pós-pagos; e
– Outras operações ou contratos com características de crédito reconhecidas pelo BC.
Cadastro no SISBACEN consta como apenas informativo e não restritivo, mais sabemos que na pratica não funciona assim, a instituição lança o nome do autor “indevidamente” no SCR/SISBACEN, restringindo futuros créditos, mesmo o autor contendo NOME LIMPO.
O SCR/SISBACEN, o Banco não atualizou o status dessa dívida nesse órgão, e conforme relatório do registrado, a dívida ainda consta neste rol do SCR como dívida não Paga, no campo PREJUÍZO, o que gera uma restrição entre as financeiras, da mesma forma que o SERASA/SCPC, pois o SCR é consultado por todas as financeiras e bancos antes de conceder credito, ou seja, não basta ter nome limpo no SERASA/SPC/BOA VISTA, é preciso estar sem restrição no SCR também.
O consumidor não deve (sem restrições) ….. e quando precisa de crédito em qualquer instituição financeira … lá está o nome dele lançado inveridicamente numa lista interna do BANCO CENTRAL por instituições que fizeram acordo com o cliente, e se sentiram prejudicadas por não ter todo o dinheiro de volta devido pelo consumidor.
A maioria das pessoas imagina que basta esperar uma dívida caducar, ou prescrever para ter o nome limpo no SCPC e Serasa.
Entretanto, quando ocorre um prejuízo, a instituição financeira faz este registro no SCR do SISBACEN. Isso significa que ao longo de pelo menos cinco anos, todas as empresas que consultarem o SCR saberão que você causou prejuízo. Portanto, será um grande obstáculo para conseguir crédito novamente, pois demora um certo tempo até que você transmita confiança ao mercado novamente.
Experiências Reais, Resultados Concretos – Veja como a consultoria de Alexandre Faria tem transformado negócios e vidas financeiras.
Estamos ao seu lado em cada passo! Entre em contato sempre que precisar de orientação ou suporte.